Humans Lost Groove é o primeiro EP de Gruve e promete fazer o reencontro entre humanos e o Groove. O produtor é um jovem do norte de Portugal que ganhou, desde muito cedo, o gosto pela música e dá agora os primeiros passos, no mundo da música eletrónica.
Gruve define-se como “um projeto experimental futurista dentro da música eletrónica” que conta com “influências de hip hop e soul, misturadas com instrumentos clássicos e melodias sintetizadas”.
Começou como beatmaker, contando já com duas participações de rappers Americanos, neste momento caracteriza-se como um projeto Future Bass, um subgénero da música eletrónica, conhecido pelos seus baixos pesados aliados a vários estilos musicais, desde Chill Step, Hip Hop, Drum n Bass e Dubstep.
Além da experiência multimédia, o jovem promete surpreender nas suas atuações ao vivo. “As atuações são em live performance, num estilo eletroacústico, entre o DJ e one man band. As actuações de promoção do EP terão início no dia 17 de dezembro, no Club de Vila Real.
Lançado no dia 8 de novembro, a experiência musical futurística do EP-HLG, está disponível em formato físico, como Bracelete USB, e multimédia, através do Youtube, Soundcloud e Bandcamp do produtor.
LINKS: